Troca, Devolução e Garantia

Política de Devolução e Troca

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto siga as seguintes regras:

Troca de Produto/Devolução por arrependimento ou desistência

Para realizar a troca ou devolução a Vip Informática oferece 7 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria pelo cliente. Para isso basta enviar um email para sac@vipinformatica.net.br ou ligar para (81) 2103-7300, é necessário informar os dados pedido. Após o registro da solicitação enviaremos um email em até 24 horas com o procedimento para se efetivar a troca ou devolução.

O cliente pode ainda solicitar a devolução do produto em até 30 dias após a data de recebimento da mercadoria, para isso o produto não pode ter sido usado. Se houver indícios de que o produto foi usado, a devolução não será aceita, e enviaremos o produto para o endereço de entrega informado.

O cliente poderá escolher umas das opções abaixo:

  1. Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
  2. Geração de um crédito no valor do produto para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
  3. Troca por outro produto, que esteja disponível no estoque. No caso do produto escolhido possuir um valor maior, o cliente deverá pagar a diferença de preço. E caso o produto escolhido tenha um valor inferior, não será devolvida a diferença, o cliente ficará com um crédito no valor da diferença para as próximas aquisições. Deverá ser pago o frente referente ao envio do novo produto.

Orientamos ao cliente sempre verificar com atenção sua compra no momento que receber a mercadoria, não remover etiquetas e nem descartar a embalagem original antes de verificar se o produto está em perfeito estado, verificar também se a embalagem está aberta ou avariada, se o produto nesta avariado ou em desacordo com o pedido.

Em caso de defeito de fabricação, danos na viagem, ou outro motivo qualquer, em que, o produto adquirido em nosso estabelecimento apresente defeito nas 48hrs após o recebimento, o frete de IDA e VOLTA é por conta da Vip Informática e em caso de acionamento e necessidade de Garantia, o cliente tem até três meses após a data de recebimento da mercadoria contra defeitos de fabricação, todo o frete é por conta da Vip Informática (IDA E VOLTA).

Termo de Garantia

No momento do recebimento de seu produto é muito importante verificar em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso não encontre alguma avaria, abra o produto e verifique junto com o entregador se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas). Caso seja, constatada alguma avaria no produto, recuse a entrega e nos informe imediatamente através do email sac@vipinformatica.net.br ou pelo telefone (81) 2103-7300, descrevendo o fato ocorrido e o número do pedido e nota fiscal. Serão tomadas todas as providências para que um novo envio seja feito, sem custos. Mas se só após aceitar a entrega, notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá 30 dias a partir da data de recebimento para informar o problema.

Os produtos podem apresentar defeitos, mesmo com todos os cuidados tomados no momento da armazenagem e manuseio. Se após a data do recebimento da mercadoria, for verificada alguma imperfeição causada pelo manuseio ou transporte, que torne o funcionamento impróprio, o cliente terá 30 dias corridos a contar a partir da data de recebimento para nos informar o problema através do email sac@vipinformatica.net.br ou pelo telefone (81) 2103-7300, neste contato será fornecido o endereço para o envio do produto, que deve ser enviado acompanhado da nota fiscal e do número do pedido, e em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano. Pedimos que no momento do envio a embalagem original seja embalada por uma outra caixa para que não haja risco de danos no transporte.

Para defeitos de fabricação o cliente tem até 3 meses para informar o problema.

Após o recebermos o produto, o mesmo será analisado, o problema será solucionado e devolveremos o produto ao cliente em perfeito estado, no prazo de 30 dias a contar do nosso recebimento do produto para análise. Caso o problema não seja resolvido no prazo máximo de 30 dias, o cliente poderá escolher uma das seguintes opções: Restituição da quantia paga, exceto o valor do frete ou Substituição do produto por outro em perfeito estado.

Não trocamos ou consertamos qualquer produto cujo defeito tenha sido visivelmente ocasionado por mau uso, quebras, quedas, arranhões, umidade, violação dos lacres de garantia e segurança do produto.